Avaliando com Concepção Guia de Orientação para uma Prática Avaliativa Inclusiva sob a Perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paranápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, MÁRCIA ADRIANA ANDRADE-
Autor(es): dc.contributor.authorTORTATO, CÍNTIA DE SOUZA BATISTA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-07T19:31:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-07T19:31:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-04-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional de Márcia Adriana Andrade Silvapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001392-
Resumo: dc.description.abstractO guia apresenta práticas avaliativas inclusivas fundamentadas na Pedagogia Histórico-Crítica, voltadas à Educação Profissional e Tecnológica. Critica concepções tradicionais de exame e propõe instrumentos, critérios e mediações alinhados ao processo formativo. Valoriza o papel do professor como mediador, o acesso ao saber sistematizado e a construção de uma escola crítica, democrática, justa e emancipadora.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent15.969 KBpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia Histórico-Críticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProjeto Político-Pedagógicopt_BR
Título: dc.titleAvaliando com Concepção Guia de Orientação para uma Prática Avaliativa Inclusiva sob a Perspectiva da Pedagogia Histórico-Críticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)/IFPRpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons