SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA COM BASE EM FUNÇÕES ORGÂNICAS CONTIDAS EM BULAS DE MEDICAMENTOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraima (UERR)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authordo Nascimento Araújo Rocha, Iolanda-
Autor(es): dc.contributor.authorChacon Pessoa de Lima, Régia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-07-28T13:36:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-07-28T13:36:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-25-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL - IOLANDA ROCHApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001156-
Resumo: dc.description.abstractO Produto visa auxiliar os professores de química a ministrarem aulas sobre conteúdos relacionados a 3ª série do Ensino Médio, contextualizando as funções orgânicas com as bulas de medicamentos, com o intuito de adquirir mais significado para os estudantes, estimulando a participação ativa no processo de aprendizagem e possibilitando a aquisição de novos conceitos. Um recurso metodológico de ensino com aporte na Teoria de David Ausubel, enfatizando que o mais importante que influencia a aprendizagem é aquilo que o aprendiz já conhece, descubra o que ele sabe e baseie nisso os seus ensinamentos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.583 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectQuímica contextualizada.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDavid Ausubel.  pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFármaco.pt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA COM BASE EM FUNÇÕES ORGÂNICAS CONTIDAS EM BULAS DE MEDICAMENTOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADOpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQUÍMICApt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons