Júri simulado: vivências online, seu impacto e suas consequência em nosso dia a dia

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFracasso, Daniela-
Autor(es): dc.contributor.authorWebber, Carine Geltrudes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-07-25T13:47:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-07-25T13:47:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Daniela Fracassopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001120-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é uma sequência didática fruto da pesquisa vinculada à dissertação de mestrado profissional intitulada "Mobilizando a LGPD na escola: uma proposta de ensino através do Júri Simulado", desenvolvida pela Profª. Ma. Daniela Fracasso, sob a orientação da Profª. Drª. Carine Geltrudes Webber, no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECiMa) – Mestrado Profissional, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Com o objetivo de diminuir essa dicotomia entre o "uso" e o "uso responsável" das tecnologias, principalmente de redes sociais, este produto educacional apresenta a possibilidade de uma sequência didática para ensino da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), dos deveres e responsabilidades na internet e segurança digital através da situação de aprendizagem do Júri Simulado. Esta sequência é organizada e planejada para ser uma atividade interdisciplinar para o 9° Ano do Ensino Fundamental, unificando os aspectos de tecnologias, cidadania digital e língua inglesa. Entretanto, a sequência didática aqui proposta não se restringe a esse contexto. Ela pode ser aplicada por professores de todas as áreas do conhecimento, apenas transpondo o tópico do júri para sua área, trabalhando assim não somente as questões relacionadas a cultura digital, mas também a interdisciplinaridade e a pluralidade de ideias que a atividade permite. Igualmente, a proposta pode ser aplicada a qualquer ano escolar, desde o ensino fundamental ou médio, cabendo apenas a você, professor, a adaptação da linguagem, complexidade e aprofundamento do assunto a ser discutido.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent68 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJúri simuladopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade e deverespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLei Geral de Proteção de Dadospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência didáticapt_BR
Título: dc.titleJúri simulado: vivências online, seu impacto e suas consequência em nosso dia a diapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECiMapt_BR
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