Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silveira, Michele Fernanda Silveira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Ana Cláudia de Oliveira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-07-23T12:22:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-07-23T12:22:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-01 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001055 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este calendário foi desenvolvido como produto educacional, sendo parte do projeto de pesquisa “A biblioteca como espaço educativo na educação profissional e tecnológica: práticas de incentivo à leitura” vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), na linha de pesquisa 1 - Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), Macroprojeto 3 - Práticas Educativas no Currículo Integrado. A proposta de um calendário literário é como um convite para explorar novos horizontes e desenvolver um hábito de leitura mais organizado e intencional. Cada mês do ano traz datas relacionadas à literatura, que podem ser exploradas como oportunidades para ampliar conhecimentos, despertar o interesse pela leitura, divertir-se ou buscar inspiração. Este documento apresenta propostas de ações e atividades voltadas ao incentivo à leitura nas bibliotecas dos campi do Instituto Federal Farroupilha. O objetivo é contribuir com as iniciativas já desenvolvidas, promovendo o acesso à informação e o hábito da leitura, e, assim, fortalecendo a formação politécnica dos estudantes. Estas atividades são sugestões que podem ser adaptadas de acordo com a necessidade de cada campus. | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Calendário literário; Biblioteca; Práticas educativas; Leitura. | - |
Título: dc.title | Calendário Literário | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Calendário Literário 2026 - QR Code.pdf | 7,12 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1001055/2/Calendário Literário 2026 - QR Code.pdfDownload | |
Calendário Literário - Mesa.pdf | 5,08 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1001055/3/Calendário Literário - Mesa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons