O USO DA MEGA SENA E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de São Paulo, Campus Diadema, UNIFESP-Diademapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRego, Fabiano-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Leonardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-07-09T03:32:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-07-09T03:32:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-09-
identificador: dc.identifier.otherRecurso_Educacional_Fabiano_Rego_e_Leonardo_Santospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000824-
Resumo: dc.description.abstractEste material tem por objetivo apresentar um tutorial detalhado sobre o processo de criação de um aplicativo sorteador de números aleatórios e sequências didáticas que podem ser utilizadas por professores do ensino médio para ensinar Análise Combinatória e Probabilidade. Essas propostas são estruturadas a partir da temática dos jogos de loteria, com foco especial na Mega Sena, buscando conectar os conceitos matemáticos ao contexto real dos estudantes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4989KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMIT App Inventorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMega Senapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnálise Combinatóriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProbabilidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequências Didáticaspt_BR
Título: dc.titleO USO DA MEGA SENA E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTCCpt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons