CARTILHA ORIENTADORA PARA PROFESSORES, TÉCNICOS E GESTORES DA EDUCAÇÃO SOBRE COMO INTERPRETAR O IDEB

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Alagoas - UFALpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDe Lima, Caio-
Autor(es): dc.contributor.authorBarros, Amauri-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-11T12:36:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-11T12:36:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-19-
identificador: dc.identifier.otherProduto Caiopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000287-
Resumo: dc.description.abstractOs dados educacionais, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), os dados de evasão, reprovação e aprovação, os resultados de proficiência, os dados de distorção de idade-série, são alguns instrumentos fundamentais para avaliar e monitorar a qualidade da educação pública no Brasil. Eles permitem identificar avanços, apontar desafios, orientar profissionais da educação no planejamento de ações e sugerir políticas públicas voltadas para o aprimoramento do ensino nas escolas. Nesse contexto, a criação desta cartilha orientadora surge como uma ferramenta para auxiliar professores, coordenadores, gestores escolares e gestores públicos no entendimento e na interpretação dos dados educacionais, podendo contribuir para o planejamento de ações pedagógicas nas escolaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleCARTILHA ORIENTADORA PARA PROFESSORES, TÉCNICOS E GESTORES DA EDUCAÇÃO SOBRE COMO INTERPRETAR O IDEBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino básico e Médiopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons