Abordagem Didática: mediação pedagógica aliada ao uso da tecnologia para Grafos e os caminhos da sustentabilidade. A teoria dos grafos, na perspectiva de sua inclusão na educação básica,

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFRJpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorJardim, Maria Helena Cautiero Horta-
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Roberta Greco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-10T14:20:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-10T14:20:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-
identificador: dc.identifier.othermaria_helena.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000244-
Resumo: dc.description.abstractNeste recurso vamos tratar de forma intuitiva, simples e visual os princípios uma importante e significativa teoria da matemática discreta: teoria dos grafos. Uma pequena variedade de conceitos de grafos é suficientemente simples para serem propostos para alunos do ensino básico. Abordamos na perspectiva da inclusão na educação básica, onde muitos tópicos curriculares estão fortemente relacionados aos alunos, ambientes e questões da vida cotidiana, sendo teoria utilizada para o desenvolvimento de técnicas inovadoras aplicáveis nas mais diversas áreas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1070 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectgrafospt_BR
Título: dc.titleAbordagem Didática: mediação pedagógica aliada ao uso da tecnologia para Grafos e os caminhos da sustentabilidade. A teoria dos grafos, na perspectiva de sua inclusão na educação básica,pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTCCpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons