Métodos de inferência causal aplicados ao contexto de mobilidade urbana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSousa, Pedro Henrique Toledo de Oliveira, 1995--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Graduação em Estatística e Ciência de Dados-
Autor(es): dc.creatorAquino, Vinicius Gabriel de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:56:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:56:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-27-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-27-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/98147-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/98147-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Pedro Henrique Toledo de Oliveira Sousa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Graduação em Estatística-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente estudou analisou o impacto causal da construção da Estação São Paulo-Morumbi no público do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, nos jogos mandados pelo São Paulo Futebol Clube durante o Campeonato Paulista entre 2015 e 2024. Foi feita uma revisão literária dos conflitos sociais acerca da construção de uma Estação de Metrô em uma das regiões mais nobres de São Paulo, além de um levantamento prévio acerca da literatura dos públicos nos estádios, bem como uma revisão sobre os métodos estatísticos utilizados. O estudo se valeu do método diferenças nas diferenças e concluiu que a construção da Estação teve um efeito causal positivo no público do Morumbi, possibilitando que nos últimos 5 anos cerca de 350 mil torcedores pudessem ter acessado o estádio-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte urbano-
Palavras-chave: dc.subjectMetrô-
Palavras-chave: dc.subjectEstatística matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEstadios-
Palavras-chave: dc.subjectSão Paulo, Região Metropolitana de (SP)-
Título: dc.titleMétodos de inferência causal aplicados ao contexto de mobilidade urbana-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.