Persuasão e Oratória - O Poder de Conquistar pela Palavra

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorProjeto de Extensão Talento sem Fronteiras-
Autor(es): dc.creatorMocelin, Nemora Guliane-
Autor(es): dc.creatorSantos, Luís Eduardo Silva-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Lucas Augusto Costa-
Autor(es): dc.creatorForni, Davi Dullius-
Autor(es): dc.creatorSousa, Sara de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorMariano, André Bellin-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:33:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:33:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-20-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-20-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/98043-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/98043-
Descrição: dc.descriptionNo episódio “Como ser mais persuasivo e melhorar sua oratória” do podcast Os Sócios, os apresentadores exploram com profundidade os princípios da persuasão e da oratória, abordando técnicas, estratégias e comportamentos que contribuem para uma comunicação mais impactante, assertiva e influente em diversos contextos da vida pessoal e profissional. A persuasão, uma habilidade essencial na comunicação, é a arte de fazer com que as pessoas desejem realizar o que você propõe. Segundo Aristóteles, existem três meios principais para atingir essa eficácia: dignidade, impressão e a verdade do discurso, respectivamente relacionados à credibilidade, emoção e lógica. A combinação desses três elementos torna o orador altamente persuasivo. Embora alguns indivíduos possuam essa habilidade naturalmente, a persuasão pode ser desenvolvida por meio de prática e estudo. Uma mensagem persuasiva deve ser pessoal, contratável, tangível, memorável, visual e emocional. Entender o público é essencial para criar empatia e garantir que a mensagem atinja sua marca. A naturalidade ao se comunicar também é crucial, evitando desconfortos que possam enfraquecer a conexão com a audiência. Utilizar de forma eficaz os três canais de percepção – visual, auditivo e cinestésico – potencializa a transmissão da mensagem. O desenvolvimento de expertise exige dedicação e estudo, envolvendo quatro pilares: preparação, planejamento, prática e postura corporal. Focar nas pessoas atentas durante o discurso também contribui para aumentar a confiança do orador. Logo, estudar oratória é fundamental para aprimorar a capacidade de persuasão, e nunca se deve desperdiçar a oportunidade de falar em público, pois essas ocasiões são oportunidades valiosas para aprimorar a prática.-
Formato: dc.format16-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationRecurso Educaciona Aberto produzido no projeto Talento sem Fronteiras ligado ao grupo i9UFPR - Ecossistema de Inovação através da metodologia Iniciativa Startup Experience da Universidade Federal do Paraná.-
Relação: dc.relationREA-TSF;0010-
Palavras-chave: dc.subjectRecurso Educaciona Aberto produzido no projeto Talento sem Fronteiras ligado ao grupo i9UFPR - Ecossistema de Inovação através da metodologia Iniciativa Startup Experience da Universidade Federal do Paraná.-
Título: dc.titlePersuasão e Oratória - O Poder de Conquistar pela Palavra-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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