Instrumento de orientação para implementação de atividades de lazer, tematizadas no turismo, como estratégia de marketing promocional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Laura Alice Rinaldi, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorJuquer, Camila-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:50:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:50:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-29-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-29-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/97817-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/97817-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Prof. Msc. Laura Alice Rinaldi Camargo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Com a globalização, aumento da concorrência, uso de novas tecnologias e ampliação da oferta de bens e serviços, as empresas para se manterem no mercado têm a necessidade de se comunicar diretamente com o cliente, e se possível de uma maneira integrada, em que haja relacionamento com este, buscando sempre ter uma imagem positiva frente ao consumidor, gerando lembrança e então estimulando o consumo. O marketing promocional acaba por desenvolver essa função de comunicação entre a empresa e o cliente através de ações promocionais. Estas ações, por sua vez, têm o poder de aproximar o cliente para a marca/produto promovido. Entre elas, as que têm maior potencial em agregar valor e estreitar relações, gerando lembrança positiva, são as ações de experimentação, especialmente as de lazer. Tendo em vista que a realização dessas ações promocionais de lazer são muitas vezes desenvolvidas em destinos turísticos, que recebem grande quantidade de turistas, buscou-se aliar a promoção turística a essas ações promocionais, baseadas em atividades de lazer. Através de pesquisa bibliográfica e exploratória percebeu-se a possibilidade de elaboração desse modelo de ação promocional, em que através de atividades de lazer é feita a promoção de uma marca, produto ou serviço juntamente com a promoção turística de um ou mais destinos.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing turístico-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de serviços (Turismo)-
Palavras-chave: dc.subjectLazer-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Título: dc.titleInstrumento de orientação para implementação de atividades de lazer, tematizadas no turismo, como estratégia de marketing promocional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.