Ecommerce para pequenos varejistas : a importância das plataformas ecommerce para o comércio eletrônico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLoch, Gustavo Valentim, 1985--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão de Operações-
Autor(es): dc.creatorQuispe, Magaly Mamani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:26:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:26:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/97782-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/97782-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Gustavo Valentim Loch-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Operações-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho teve objetivo de estudar a relação entre os pequenos varejistas e as plataformas de e-commerce no contexto do comércio eletrônico para isso se procurou investigar o conhecimento que os pequenos varejistas possuem sobre o e-commerce bem como estudar as barreiras e preocupações relacionadas ao comércio eletrônico para então poder entender a importância que tem comércio eletrônico tem para os pequenos varejistas e demostrar como essas plataformas de e-commerce podem contribuir no crescimetno do comércio eletrônico. Para isso foi utilizado como método de coleta de dados a pesquisa-ação por meio de entrevistas não estruturadas fazendo uso de conversações informais com os comerciantes mantendo o ambiente cotidiano dos entrevistados para evitar que os dados fossem contaminados ou influenciados por teceiros. A partir do analises de dados pode-se perceber a importância de manter-se informado com relação as mudanças que são influenciadas pela tecnologia e se destaca a disposição que os pequenos comerciantes tem para em relaçao as novas formas de comercialização-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The present work aimed to study the relationship between small retailers and ecommerce platforms in the context of electronic commerce. to e-commerce in order to understand the importance of e-commerce for small retailers and demonstrate how these e-commerce platforms can contribute to the growth of e-commerce. For this, action research was used as a data collection method through unstructured interviews, making use of informal conversations with traders, maintaining the daily environment of respondents to prevent data from being contaminated or influenced by third parties. From the analysis of the data, it is possible to perceive the importance of keeping oneself informed regarding the changes that are influenced by technology and the willingness that small traders have in relation to new forms of commercialization stands out-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing na internet-
Título: dc.titleEcommerce para pequenos varejistas : a importância das plataformas ecommerce para o comércio eletrônico-
Título: dc.titleE-commerce para pequenos varejistas : a importância das plataformas e-commerce para o comércio eletrônico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.