Coca-Cola : análise da comunicação para quatro gerações de consumidores

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Autor(es): dc.contributorMuniz, Karlan Müller-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorHummelgen, Gabriel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:51:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:51:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/97778-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/97778-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Karlan Muniz-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esse estudo analisa como a Coca-Cola adaptou a comunicação para quatro diferentes gerações, com base nas características sociais e de consumo de cada período. A partir da fundamentação, com teóricos de comportamento do consumidor, como Solomon (2016), e de gerações humanas, como Howe e Strauss (1991), e da realização de estudo de caso da comunicação da Coca-Cola das década de 1970 a 2020 e de entrevista em profundidade com profissionais das áreas de comportamento do consumidor e de gerações humanas, evidenciou-se, como resultados, que a marca adaptou a comunicação conforme os traços geracionais influenciados por eventos que ocorreram em cada década e que marcas, como um todo, podem preparar suas comunicações com base em estudos geracionais prévios-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa e publicidade-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectGerações-
Título: dc.titleCoca-Cola : análise da comunicação para quatro gerações de consumidores-
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