Processos de construção dos vínculos escolas e famílias : fundamentados na escuta, no diálogo e no reconhecimento de contextos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCavallet, Susan Regina Raittz, 1955--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Kellen Wanderlei Santos de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:26:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:26:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/97590-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/97590-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Susan Regina Raittz Cavallet-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Em um trabalho de acompanhamento da presença de crianças em escolas, foi observado que a comunicação poderia ser evidenciada e aprimorada enquanto recurso de mediação das relações humanas construídas nos processos educacionais e nas interações com as famílias. A partir desta percepção, foi apresentada, em encontros com famílias, uma abordagem acolhedora para as suas falas, tendo como referência o tema "ser presente" e a apresentação de perguntas geradoras ao diálogo construído em espaço coletivo, ressignificando as relações nos processos de construção de vínculos fundamentados na escuta, no diálogo e no reconhecimento de contextos-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducaçao - Familia-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes - Relações com a família-
Título: dc.titleProcessos de construção dos vínculos escolas e famílias : fundamentados na escuta, no diálogo e no reconhecimento de contextos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.