A qualidade de atendimento oferecido aos usuários da Unidade de Pronto Atendimento de Paranaguá

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorClemente, Augusto Junior, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Administração Pública-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Patrícia da Conceição-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:12:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:12:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-27-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/97097-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/97097-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Dr. Augusto Clemente-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Administração Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Neste estudo foi averiguada a rotina e a percepção dos usuários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada na cidade de Paranaguá, no Estado do Paraná. Foram levantados relatos e experiências vividas pelos usuários dessa unidade, e por meio de experiências foram aplicados questionários com questões fechadas e abertas, realizadas com os usuários. As entrevistas eram realizadas durante seu processo de atendimento na UPA (desde o inicio da triagem até o final da sua consulta, finalizando na farmácia da unidade). A saúde pública na cidade de Paranaguá está ainda em processo de crescimento, infelizmente a maioria dos parnanguaras precisam se deslocar da nossa cidade para Curitiba, para ter um bom atendimento, mas principalmente médicos e enfermeiros mais qualificados e preparados para atender qualquer tipo de doença. Os resultados demonstram a realidade vivenciada pela população parnanguara, eles apontam que mais de 50% dos entrevistados estão insatisfeitos com o atendimento oferecido e com outros fatores que influenciam nos processos de atendimento que eles passam dentro da UPA. As autoridades locais prometem uma grande melhora na saúde básica (UPA e postos de saúde dos bairros) na cidade de Paranaguá, mas no momento essas promessas não estão sendo visível a população-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectUnidades de pronto atendimento-
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento ao paciente-
Palavras-chave: dc.subjectSaúde pública - Paranaguá (PR)-
Título: dc.titleA qualidade de atendimento oferecido aos usuários da Unidade de Pronto Atendimento de Paranaguá-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.