Gestão de pessoas na administração pública : o caso da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos de Paranaguá - PR

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorClemente, Augusto Junior, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Administração Pública-
Autor(es): dc.creatorDonadon, Flavia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:53:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:53:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-24-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-24-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/97043-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/97043-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Augusto Junior Clemente-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Administração Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta pesquisa apresenta um estudo preliminar sobre a Gestão de Pessoas na Administração Pública tendo como objeto a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Paranaguá- Paraná. O objetivo foi o de exibir as características organizacionais da instituição e como ela está estruturada no ano de 2018. A metodologia foi a pesquisa bibliográfica sobre Gestão de Pessoas realçando este debate na Administração Pública, bem como a pesquisa documental sobre a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Paranaguá, de maneira que apresentasse as dificuldades e potencialidades da mesma. Foi perceptível que os conteúdos específicos à Gestão de Pessoas na Administração Pública e as Carreiras Administrativas são escassos e à muita complexidade em adquirir informações da Prefeitura, tornando os acessos mais difíceis as informações desejadas. Os dados levantados demonstraram que a secretaria passou por mudanças administrativas, na qual teve a unificação de 3 secretarias, adquirindo as qualificações estabelecidas pela Constituição Federal de 1988 e as normas da Lei Orgânica do Município com seus respectivos assuntos setoriais, fato que também refletiu nos seus recursos financeiros e de pessoal, porém à Prefeitura Municipal de Paranaguá está em constante desenvolvimento se aprimorando e tendo mais recursos ano após ano para seu aperfeiçoamento-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração municipal - Paranaguá (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de pessoas - Administração-
Título: dc.titleGestão de pessoas na administração pública : o caso da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos de Paranaguá - PR-
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