Cosméticos sustentáveis

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Autor(es): dc.contributorStacheski, Denise Regina, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorPereira, Julia Chagas Zanin-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:12:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:12:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/96559-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/96559-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Denise Regina Stacheski-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho aborda, sob a perspectiva estratégica da Comunicação, a influência de cosméticos sustentáveis na decisão de compra de jovens consumidores da Geração Z, um grupo especialmente engajado com causas associadas à preservação do meio ambiente. A esfera das Relações Públicas, somada aos fatores de tendência ESG, possui caráter potencializador na construção de narrativas e vínculos transparentes com esse público-alvo, além de proporcionar um diferencial competitivo para as marcas de cosméticos sustentáveis. A pesquisa, de abordagem mista, buscou compreender como essa geração percebe a sustentabilidade, quais fatores influenciam suas escolhas de consumo e como as organizações e marcas de cosméticos detentoras de selos certificadores como "vegano", "livre de crueldade animal", "livre de aditivos químicos" e "orgânico", podem se comunicar de forma eficaz para atrair e fidelizar esse público-
Descrição: dc.descriptionAbstract : From a strategic Communication perspective, this paper addresses the influence of sustainable cosmetics on the purchasing decisions of young consumers from Generation Z, a group that is especially engaged with causes associated with environmental preservation. The sphere of Public Relations, combined with ESG trend factors, has a potential role in building transparent narratives and bonds with this target audience, in addition to providing a competitive advantage for sustainable cosmetics brands. The research, which used a mixed approach, sought to understand how this generation perceives sustainability, what factors influence their consumption choices, and how cosmetics organizations and brands that hold certification seals such as "vegan", "cruelty-free", "free of chemical additives" and "organic" can communicate effectively to attract and retain this audience-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos - Indústria - Inovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade e meio ambiente-
Palavras-chave: dc.subjectRelações públicas - Aspectos sociais-
Título: dc.titleCosméticos sustentáveis-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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