
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Newton, Virgínia Lemos Leal, 1964- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Autor(es): dc.creator | Braga, Beatriz Schefer | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:03:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:03:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/96554 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/96554 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Virgínia Lemos Leal Newton | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Comunicação Social, Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho, desenvolvido para a conclusão do curso de Bacharelado em Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), investiga as estratégias de reconstrução de imagem de figuras públicas após crises de cancelamento em ambientes digitais, com foco no caso de Bianca Andrade durante sua participação na edição de 2020 do Big Brother Brasil (BBB20) durante o período de 21 de janeiro de 2020 a 20 de março de 2020. A pesquisa tem como objetivo compreender as práticas de Relações Públicas que ajudam a mitigar os impactos negativos e reposicionar a imagem pública de influenciadores.A metodologia adotada foi descritiva e qualitativa, com análise de conteúdo em publicações nas redes sociais e revisão bibliográfica sobre gestão de crises e estratégias de rebranding. A pesquisa identificou duas principais estratégias: reativas, como pedidos de desculpas, e proativas, como o fortalecimento da autenticidade e resiliência da figura pública. Os resultados mostraram que a combinação de comunicação transparente, uso das redes sociais e engajamento com os fãs é essencial para reconstruir a imagem de uma figura pública e transformar crises em oportunidades. A pesquisa contribui para a área de Relações Públicas ao apresentar um modelo aplicável à gestão de crises e reputação digital | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : This work, developed as part of the Bachelor of Public Relations program at the Federal University of Paraná (UFPR), investigates strategies for rebuilding the public image of figures after cancelation crises in digital environments, focusing on Bianca Andrade's participation in the 2020 edition of Big Brother Brasil (BBB20) from January 21, 2020, to March 20, 2020. The study aims to understand Public Relations practices that mitigate negative impacts and reposition influencers’ public image.The findings revealed that a combination of transparent communication, effective use of social media, and fan engagement is essential for rebuilding the image of a public figure and turning crises into opportunities. This research contributes to the field of Public Relations by presenting a model applicable to crisis management and digital reputation strategies. A descriptive and qualitative methodology was adopted, with content analysis of social media posts and a bibliographic review on crisis management and rebranding strategies. The study identified two main strategies: reactive approaches, such as public apologies, and proactive approaches, like strengthening authenticity and resilience. The results highlighted that transparent communication, leveraging social media, and engaging with fans are critical for rebuilding a public figure's image and turning crises into opportunities. This research contributes to Public Relations by offering an applicable model for managing digital reputation crises | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relações públicas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Branding (Marketing) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Marketing na internet | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Imagem - Propaganda | - |
| Título: dc.title | Do cancelamento à reconstrução de imagem : uma análise do cancelamento da Boca Rosa e sua reputação | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: