Projeto de patrocínio para a equipe de automobilismo Bornemann Competições

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilvestrin, Celsi Brönstrup-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorBornemann, Lucas --
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:15:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:15:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-30-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-30-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/96335-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/96335-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Celsi B. Silvestrin-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Em meio às competições de automóvel, costuma se dizer que um piloto não ganha sozinho, que ele precisa de um bom carro, e que para ter isso é necessária uma boa equipe. Acrescento a isso que, para se ter uma boa equipe é necessária dispor de recursos financeiros para gerir a mesma, e como uma equipe de automobilismo, principalmente no Brasil, só consegue obter verba através da venda de suas cotas de patrocínio, percebe-se que um bom patrocinador é essencial ao sucesso de uma equipe de automobilismo. É sobre a conquista e manutenção de um patrocínio que tratará este trabalho. A partir da analise de algumas bibliografias tentará se mostrar qual a melhor forma para conquistar um bom patrocínio, e principalmente como manter este patrocínio, fazendo com que o patrocinador perceba os resultados benéficos que esta parceria está lhe trazendo e assim ele procurará se envolver cada vez mais com a equipe patrocinada afim, é claro, de melhorar suas estratégias baseadas no marketing esportivo, com o intuito de obter melhores resultados em tais estratégias. Pois uma das coisas que este projeto procura deixar bem clara é o fato de que o patrocínio esportivo não é mais uma ação filantrópica, e sim uma parceria onde tanto patrocinador como patrocinado estão à procura de vantagens, e esta parceria somente será duradoura se ambas as partes obtiverem os resultados almejados-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa e propaganda-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing esportivo-
Título: dc.titleProjeto de patrocínio para a equipe de automobilismo Bornemann Competições-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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