A opinião pública nas decisões do profissional de relações públicas em redes socias : estudo de caso da Benefit Cosmetics Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMalech, Ana-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorPereira, Juliana de Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:54:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:54:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-30-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-30-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/96325-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/96325-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ana Malech-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Pùblicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho de conclusão de curso irá analisar como a opinião pública, através das redes sociais, exerce influência nas decisões do profissional de Relações Públicas dentro do ambiente empresarial, sobretudo em relação às novas mídias. As redes sociais garantem imediatismo e rápida proliferação da informação e não podem ser ignoradas pelas empresas, já que, ultimamente são uma forma eficaz de aproximação com os públicos. Mais do que nunca, o Relações Públicas precisa estabelecer estratégias aproximativas pela internet. Precisa estar preparado para contornar situações controversas que eventualmente acontecerão em meio à rapidez cibernética. Para isso, será analisado o posicionamento do grupo Benefit Cosmetics Brasil nas redes sociais, a fim de estabelecer como funciona todo o processo de planejamento e execução de estratégias online. Será analisado, também, o perfil do usuário típico da internet atualmente e a maneira com que ele se relaciona com as empresas ou marcas de interesse em redes sociais-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This graduation paper will examine how the public opinion through social networks, influences the decisions of Public Relations professionals within the business environment, especially in relation to new media. Social networks ensure immediacy and rapid proliferation of information and cannot be ignored by companies, since they are one of the most effective tools for approaching the public. More than ever, the Public Relations professional need to establish approximative strategies for the internet. He must be prepared to work around controversial situations that may happen amid the fastness of cybernetics. For this, the positioning of the Benefit Cosmetics Brasil group in social networks will be analysed to establish how the whole process of planning and executing online strategies works. The profile of the typical user of the internet today and the way it relates to companies or brands of interest in social networks will be also analyzed-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa - Opinião publica-
Título: dc.titleA opinião pública nas decisões do profissional de relações públicas em redes socias : estudo de caso da Benefit Cosmetics Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.