
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Brito, Gláucia da Silva, 1961- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Autor(es): dc.contributor | Karpenko, Paula Fernanda | - |
| Autor(es): dc.creator | Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:55:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:55:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/96322 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/96322 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Gláucia da Silva Brito | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho se dedica a propor um planejamento de Relações Públicas para uma escola da Rede Municipal de Ensino da cidade de Curitiba. As instituições de ensino público sofrem com a falta de estrutura e de profissionais, o que pode acarretar numa baixa produtividade e falta de um ambiente de ensino com a qualidade necessária para que se promova o processo de educar, pois a comunicação e o desenvolvimento de relacionamentos entre funcionários, alunos e professores ficam comprometidos. Neste sentido, o trabalho do profissional de Relações Públicas se faz importante, tendo em vista que este profissional tem o conhecimento adequado para fazer a mediação entre os públicos envolvidos e também para construir um planejamento de Relações Públicas que atenda todas as necessidades da instituição. Para a realização desse trabalho foram executadas pesquisas bibliográficas sobre os temas Relações Públicas e Educação e também pesquisa documental e participante para caracterização da Escola. Além disso foram diagnosticados, através de questionários com professores e alunos, os pontos fortes e fracos da instituição e também a situação atual dos relacionamentos entre professores, alunos e funcionários, para elaborar um planejamento que estruture a comunicação entre professores, alunos e funcionários da escola e também proporcionar um ambiente escolar de qualidade | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: This project is meant to propose a plan for Public Relations in School of Municipal Schools at the city of Curitiba. The public education institutions suffer from lack of infrastructure and professionals, which can result in low productivity and lack of a teaching environment with the quality required for the process of education, because communication and relationship building between staff, teachers and students are compromised. ln this perspective, the work of public relation professionals becomes important, given that this individual has adequate knowledge to mediate between the public involved and then build a public relations plan that meets all the needs of the institution. To produce this project were performed literature searches on topics Public Relation and Education and also archival and participant research for the chà.racterization of the school. There were also diagnosed by questionnaires with teachers and students, the strengths and weaknesses points of the institution and the present state of relationships between teachers, students and employees to conduct a structured plan for the school's communication with teachers, students and employees and provide a more effective school environment | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relações públicas - Planejamento | - |
| Título: dc.title | As relações públicas em organizações educacionais : planejamento de RP para uma escola municipal de Curitiba - PR | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: