
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Jair, 1957- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Autor(es): dc.creator | Zagonel, Camila Faria | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:59:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:59:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/96201 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/96201 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Jair Antônio de Oliveira | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O avanço das tecnologias, como a internet, prop1c1am a evolução na forma das interações sociais, através do sistema de redes. As redes sociais na internet representam um significativo fenômeno na sociedade atual e, por esse motivo, objetivou-se estudar as interações proporcionadas por esse sistema para a comunicação, em especial, para o profissional de Relações Públicas. A partir da análise do caso Tecnisa Ideias discutiu-se os desafios que o profissional de Relações Públicas tem diante de novas tecnologias e ferramentas. Justamente por ser conhecido como dinâmico, acostumado a adaptar-se a diferentes situações, pessoas, ambientes e contextos, pode ser peça-chave para a comunicação eficiente no ambiente on line | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: The advance of technology, with the Internet, provides the evolution, such as social interaction, by network systems. The social networks on Internet represents a significant phenomenon on today's society and, because of this, the importance of studying the interactions provided by this system for communication, specially for a Public Relation professional. With the analysis of the case "Tecnisa Ideias" it is intended to discuss the challenges that the PR professional have with the new technologies and toais, for it being acknowledged as dynamic, used to adjusting to different situation, people, environments and contexts, it can be a key for the efficient communication on the online environment | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mídia digital | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais on-line | - |
| Título: dc.title | Relações públicas + web 2.0 : análise do caso Tecnisa Ideias | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: