O desenvolvivento da marca : um estudo sobre a marca Lilica Ripilica

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuadros Junior, Itanel Bastos de, 1936--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorMarconcin, Elizete de Fátima --
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:30:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:30:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/96145-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/96145-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Itanel Bastos de Quadros Junior-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta pesquisa constitui um estudo exploratório e descritivo no qual é abordado, brevemente, o tema marca e os principais conceitos a ele ligados, de acordo com importantes autores das áreas de marketing e de marcas, com a finalidade de se descrever o processo de construção e valorização de uma marca, a partir da análise do posicionamento e suas ações de marketing. Na chamada era das marcas, assumir um posicionamento preciso é fundamental para fortalecer e criar valor para a marca de uma empresa, consolidando-a na mente de consumidores em potencial. Com o objetivo de se exemplificar o processo de construção de marca, desenvolveuse um estudo de caso sobre a marca Lilica Ripilica, da indústria têxtil Marisol S.A. Assim, foi investigada a trajetória da grife desde o seu surgimento, o que permitiu compreender a sua representatividade dentro do portfólio da empresa e registrar suas pretensões em relação ao mercado da moda, com abrangência internacional. A efetividade da construção e gestão da marca Lilica Ripilica foi avaliada por meio da aplicação de um instrumento de pesquisa, que envolveu a participação 30 meninas, entre três e seis anos, em conjunto com suas mães. A partir da análise qualitativa dos dados obtidos, foi possível constatar que o modelo de gestão adotado pela Marisol S.A. mostra-se apropriado, pois a imagem e o valor da marca perante o público são positivos-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração comercial-
Palavras-chave: dc.subjectMarcas-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Administração-
Título: dc.titleO desenvolvivento da marca : um estudo sobre a marca Lilica Ripilica-
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