Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silvestrin, Celsi Brönstrup | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas, Letras e Artes. Curso de Graduaçao em Comunicaçao Social | - |
Autor(es): dc.creator | Cavallet-Mengarelli, Ana Paula Raittz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:26:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:26:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2003 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/96144 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/96144 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Celsi Brönstrup Silvestrin | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Comunicação Social | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Trabalho desenvolvido no período de julho de 2002 a fevereiro de 2003 e apresentado como requisito para a conclusão do curso de Comunicação Social. O intuito desta pesquisa é abrir caminho para a construção de uma Política de Comunicação Integrada na Universidade Federal do Paraná. Tentou-se realizar um diagnóstico da comunicação na UFPR, a partir de entrevistas individuais e de um questionário enviado aos dirigentes da Instituição. Uma das principais constatações foi a de que a comunicação na UFPR não é uniforme. Cada unidade produz materiais de comunicação a sua maneira, sem preocupação com o bem maior da Instituição e utilizando os elementos visuais aleatoriamente. Neste trabalho, são apresentadas também sugestões para a Comunicação Integrada, por meio de um roteiro, que tenta definir missão, objetivos, estratégias de ação, implementação e avaliação do processo que se propõe. Como conclusão, destaca-se o fato que a Política de Comunicação Organizacional em uma universidade pública deve ser construída coletivamente, por toda a comunidade. Seu objetivo deve ser o de articular toda a produção de comunicação na Instituição, para dar visibilidade e legitimidade à organização como um todo e não apenas a determinados setores e unidades | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação - Planejamento | - |
Título: dc.title | Comunicação Integrada na universidade pública : uma proposta para a UFPR | - |
Título: dc.title | Uma proposta para a Universidade Federal do Paraná | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: