Campanha "Exercitando o Bem Estar" : Escola de Natação Amaral

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNewton, Virgínia Lemos Leal, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.contributorTakano, Erika-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Graziela Perretto-
Autor(es): dc.creatorMiazaka, Caroline Akemi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:30:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:30:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/96138-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/96138-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Virgínia Lemos Leal Newton-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Comunicação Social- Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente estudo tem como propósito de levantar os problemas de comunicação e marketing da Escola de Natação Amaral e desenvolver soluções às questões levantadas. Para tanto, mostrou-se necessário discorrer sobre definição de atividade física, histórico da natação e conceituação de qualidade de vida, analisando o posicionamento da Escola de Natação Amaral. Como metodologia, optamos por uma abordagem qualitativa, crítica e reflexiva. Através de pesquisa documental, de observação e de campo obtivemos dados do mercado de Escolas de natação na cidade de Curitiba - Paraná. No momento a empresa não apresenta necessidade de esforços de comunicação e marketing. Porém, a partir da análise de dados e das tendências desse segmento, averiguamos a possibilidade de reposicionar a marca Amaral, associando-a a conceitos de qualidade de vida e bem estar, agregando valor para o futuro da instituição. A modernização e revitalização da identidade visual da Escola é uma sugestão que pode marcar um novo posicionamento. Assim, apresentamos um plano de comunicação multidisciplinar de seis meses para trabalhar a imagem da Escola de Natação Amaral junto aos seus professores e funcionários, seus clientes e clientes em potencial, ao público do segmento natação e a comunidade próxima ao estabelecimento-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação - Planejamento-
Título: dc.titleCampanha "Exercitando o Bem Estar" : Escola de Natação Amaral-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.