A percepção do agenda-setting na relação entre as torcidas organizadas de futebol Curitiba e a mídia televisiva local

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSomma Neto, João, 1956--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo-
Autor(es): dc.contributorHamdar, Lina-
Autor(es): dc.creatorCordeiro, Gabriela Bastos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:54:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:54:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-23-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-23-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/96100-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/96100-
Descrição: dc.descriptionOrientador: João Somma Neto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Jornalismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Para investigar novas possibilidades da hipótese do agendamento - que veio em resposta ao paradigma dos efeitos limitados, após o declínio da hegemonia da escola funcionalista - este trabalho se propõe a analisar a relação entre dois programas de TV locais (Globo Esporte e Tribuna no Futebol) e as torcidas organizadas de futebol de Curitiba Império Alviverde e Os Fanáticos. Tal estudo é feito com base na perspectiva de autores como Traquina, Wolf, Clóvis Barros Filho e também através de entrevistas com os líderes das duas torcidas e os editores chefes dos programas selecionados. A questão é constatar como os líderes dessas torcidas se veem representados pela mídia, isto é, a percepção de agenda, e que ações isso desencadeia para mudar ou manter essa imagem percebida. Também é abordado de que maneira a mídia trata a questão das torcidas organizadas. A partir disso, pretende-se produzir um documentário jornalístico de TV que discuta como acontece esse relacionamento entre mídia e torcida-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo esportivo-
Palavras-chave: dc.subjectFutebol - Torcedores - Brasil-
Título: dc.titleA percepção do agenda-setting na relação entre as torcidas organizadas de futebol Curitiba e a mídia televisiva local-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.