
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Ieger, Eliana Maria, 1968- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Secretariado | - |
| Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Letícia Mesquita de | - |
| Autor(es): dc.contributor | Batista, Tainá Aparecida Nunes | - |
| Autor(es): dc.creator | Rios, Larissa Domingues | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:25:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:25:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/95949 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/95949 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Profª Ms. Eliana Maria Ieger | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Técnologia em Secretariado | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências : p.36-38 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este relatório visa descrever as atividades da implantação do projeto "Guia de Ferramentas Digitais para Secretária/os Executiva/os". O qual teve como objetivo criar um material de consulta instrucional, em formato de "g práticas do uso de ferramentas digitais para auxílio na organização de rotinas diárias de trabalho. A pesquisa analisou o contexto atual desses profissionais no âmbito do Curso Superior de Tecnologia em Secretariado (TS) da Universida Paraná (UFPR), e como esses aluna/os utilizam as tecnologias, quais ferramentas digitais têm mais dificuldade em utilizar, elaborando a partir dessas informações, um guia instrucional para que esses profissionais utilizem a tecnologia de form otimizar o trabalho. A pesquisa foi de caráter exploratório, onde foram realizadas pesquisas de campo incluindo um questionário via e área secretarial e um questionário via área, bem como pesquisas bibliográficas para embasamento teórico do produto (guia) e relatório. A expectativa de resultado com a implantação do projeto, é melhorar a eficiência e a produtividade das funções executivas, indicando três sugestões de uso da tecnologia/ferramenta de forma eficaz | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : This report aims to describe the implementation activities of the project "Guide to Digital Tools for Executive Secretaries". The objective of which was to create instructional reference material, in a "guide" format, with practical guidance on the use of digital tools to help organize daily work routines. The research analyzed the current context of these professionals within the Higher Education Course in Secretarial Technology (TS) at the Federal University of Paraná (UFPR), and how these students use technologies, which digital tools they have the most difficulty using, developing the Based on this information, an instructional guide for these professionals to use technology in order to optimize their work. exploratory in nature, where field research was carried out including a questionnaire via email with a professional in the secretarial area and a questionnaire via Google forms for students working in the area, as well as bibliographical research for the theoretical basis of the product (guide) and report. The expected result from implementing the project is to improve the efficiency and productivity of functions, indicating three suggestions for using the technology/tool effectively. Keywords: Executive Secretary; Digital Tools; Guide | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Secretariado | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ferramentas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Guia | - |
| Título: dc.title | Guia de ferramentas digitais para secretária/os executiva/os | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: