Planejamento estratégico de relações públicas no contexto da comunicação integrada para o público interno da cequipel paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrito, Gláucia da Silva, 1961--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.contributorHonorato, Magda Mendes-
Autor(es): dc.creatorFedalto, Andressa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:35:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:35:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-18-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-18-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/95364-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/95364-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Gláucia da Silva Brito-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste projeto tem como tema central a atuação e planejamento das relações públicas na comunicação interna inserida no contexto da comunicação integrada. A comunicação interna é um dos fatores determinantes para o alcance dos objetivos gerais de uma organização porque o público interno é um público multiplicador. Nesse sentido, as relações públicas estão apoiadas nos subsistemas que compõem a organização para exercer um papel específico, que só é possível através do constante planejamento estratégico de suas ações. Na primeira parte desse trabalho apresentaremos uma revisão bibliográfica sobre relações públicas nas organizações, comunicação interna e planejamento estratégico, assuntos que fundamentaram o diagnóstico e a elaboração de ações para a realidade interna da sede da Cequipel Paraná, empresa de móveis corporativos e escolares e de soluções tecnológicas. Para conhecer a realidade da empresa, utilizamos urna metodologia mista, composta pela pesquisa documental, pela realização de entrevistas e aplicação de questionários aos funcionários da organização. Após a coleta de dados, fizemos uma análise geral do ambiente interno, levando em consideração a pesquisa realizada através de questionários, entrevistas e observações na empresa. Com isso, constatamos a falta de um profissional de relações públicas e de programas de informação, relacionamento, integração e de bem-estar dos funcionários. Por esse motivo, na parte final de nosso trabalho, apresentamos nossas sugestões de ações voltadas ao público interno e à realidade da Cequipel - PR, visando estabelecer e manter um bom relacionamento entre as partes que influência na construção de uma imagem empresarial positiva, condizente com a identidade organizacional-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRelações públicas - Planejamento-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico de relações públicas no contexto da comunicação integrada para o público interno da cequipel paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.