Comunicação interna : em busca de um modelo "ideal"

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Jair, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorRusciolelli, Giovana Duailibe-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:57:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:57:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-18-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-18-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/95353-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/95353-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jair Oliveira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho aborda a importância do planejamento da comunicação empresarial com enfoque na comunicação interna. Com base em pesquisas documentais e de campo, a proposta da monografia que segue é a de um modelo "ideal" de comunicação interna para que empresários de pequeno e médio porte utilizem essa ferramenta de comunicação com ênfase nas atividades e ações do profissional de Relações Públicas. Serão abordados tópicos como a cultura organizacional, a história da comunicação interna e uma proposta de plano com as diretrizes básicas para a realização do mesmo. Para enriquecer o trabalho de pesquisa, participa dessa monografia, Paulo Nassar em forma de entrevista a respeito de pontos importantes da comunicação interna. Para exemplificar toda a teoria estudada, será citado um "case" de sucesso e pioneirismo no Brasil que foi o da empresa Rhodia-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicaçao - Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação nas organizações-
Título: dc.titleComunicação interna : em busca de um modelo "ideal"-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.