Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Maia, Fernanda Landolfi, 1982- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Secretariado | - |
Autor(es): dc.contributor | Cogrossi, Edivan Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Anjos, Ester da Silva dos | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Camila Claudino de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:07:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:07:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/95202 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/95202 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Profa. Dra. Fernanda Landolfi Maia | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Secretariado | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 38-39 | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente relatório técnico tem como objetivo apresentar a implantação do projeto "Jornada Secretarial no Escritório Modelo" em apoio aos discentes do curso de Tecnologia em Secretariado a partir de atividades práticas realizadas no espaço do Escritório Modelo. Trata-se de uma necessidade percebida pelos autores do projeto e também através da pesquisa realizada com estudantes do Setor de Educação Profissional e Tecnológica, onde foram levantados dados com o objetivo de identificar as principais atividades práticas que poderiam ser trabalhadas neste projeto que possibilitaria maior compreensão e fixação dos conteúdos ministrados em sala de aula. A pesquisa envolveu 26 estudantes, é de natureza aplicada e caráter exploratório com uma abordagem quali-quantitativa para análise de dados. Tais dados foram levantados a partir de uma pesquisa de campo, realizada por meio da coleta de dados via aplicação de questionário eletrônico, no mês de maio de 2023. O estudo revelou possíveis cenários de atuação quanto às atividades práticas a serem realizadas | - |
Descrição: dc.description | Abstract : This technical implementation report aims to present the implementation of the project "Secretarial Journey at the Model Office", which supports students on the Secretarial Technology course through practical activities carried out at the Model Office. This is a need perceived by the project's authors and also through a survey carried out with SEPT students, where data was collected in order to identify the main practical activities that could be worked on in this project which would enable greater understanding and fixation of the content taught in the classroom. The research involved 26 students, is of an applied and exploratory nature with a qualitative and quantitative approach to data analysis. The data was collected through a field survey, carried out by means of an electronic questionnaire in May 2023. The study revealed possible scenarios for the practical activities to be carried out | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Secretariado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de escritório | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática profissional | - |
Título: dc.title | Criação da proposta jornada secretarial no escritório modelo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: