
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Maia, Fernanda Landolfi, 1982- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Secretariado | - |
| Autor(es): dc.contributor | Zanquetta, Igor Santos | - |
| Autor(es): dc.contributor | Dias, Maria Luiza Corrêa | - |
| Autor(es): dc.creator | Assunção, Flavia Machado | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:29:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:29:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/95150 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/95150 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Profa. Dra. Fernanda Landolfi Maia | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Secretariado | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências : p. 31-32 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente relatório técnico de implantação tem por finalidade apresentar a implantação do projeto "Intercast rumo a Portugal: apoio a futuros intercambistas a partir do uso de ferramentas da comunicação". Trata-se de uma pesquisa com estudantes do SEPT e demais setores da universidade, intercambistas ou futuros intercambistas, em que foi realizado o levantamento de dados, objetivando apontar informações e opiniões para a criação de um Podcast intitulado como "Intercast rumo a Portugal" e uma cartilha instrucional que contemplasse uma comunicação e conteúdo para apoio ao processo de intercâmbio. A pesquisa envolveu 34 estudantes, é de natureza aplicada e caráter exploratório, com uma abordagem quali-quantitativa para análise dos dados. Tais dados foram levantados a partir de uma pesquisa de campo, realizada por meio da coleta de dados via aplicação de questionário eletrônico, no mês de novembro de 2022. O estudo revelou aspectos gerais dos egressos e nível de conhecimento e interesse em realizar intercâmbio pela UFPR. Entre os respondentes, a maioria não tem conhecimento do processo da mobilidade acadêmica e os que já tiveram a experiência trouxeram pontos de melhorias no processo da comunicação | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : This technical implementation report aims to present the implementation of the project "Intercast towards Portugal: support to future exchange students through the use of communication tools". This is research with SEPT students and other sectors of the university, exchange students or future exchange students, in which a data survey was conducted, aiming to point information and opinions for the creation of a Podcast entitled "Intercast towards Portugal" and an instructional booklet that contemplated a communication and content to support the exchange process. The research involved 34 students, is of an applied nature and exploratory, with a quali-quantitative approach for data analysis. Such data were gathered from a field survey, conducted through data collection via application of an electronic questionnaire, in the month of November 2022. The study revealed general aspects of the graduates and their level of knowledge and interest in doing an exchange program at UFPR. Among the respondents, most are unaware of the academic mobility process and those who have already had the experience brought points for improvement in the communication process | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Secretariado | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Intercâmbio educacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mobilidade | - |
| Título: dc.title | Criação do projeto intercast rumo a portugal : apoio à futuros intercambistas a partir do uso de ferramentas da comunicação | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: