A internet e a relação ensino-aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTesser, Gelson João, 1955--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Comunicação e Tecnologias na Educação-
Autor(es): dc.creatorCorrêa, Marília Teixeira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:15:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:15:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-18-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-18-
Data de envio: dc.date.issued2000-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/94967-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94967-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Gelson João Tesser-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Parana Especialização em Comunicação e Tecnologias na Educação-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Internet, sendo um fenômeno em si, passa a fazer parte da educação como um todo, bem como de todos os outros aspectos do cotidiano (trabalho e lazer). Por isso mesmo, ela modifica as relações de tempo e espaço, e, quanto à educação, está modificando principalmente a relação entre professores e alunos, a partir do momento em que ela deixa de ser apenas o ensino em sala de aula e passa a ser c omplementada com todos os recursos que a Internet oferece aos mesmos. Dentre esses recursos podemos citar o uso de e-mail, listas de discussão, lista eletrônica de uma turma, chats e aulas-pesquisa, onde o aluno passa a envolver se com assuntos científicos, utilizando a pesquisa como fundamento de sua educação, combinando a mesma com seus conhecimentos empíricos. Estes novos recursos fazem com que os alunos percebam que são sujeitos fundamentais na relação pedagógica, e que os professores não apenas repassem as informações, e sim passem a serem animadores da inteligência coletiva, para desenvolver uma educação aiativa. Não mais serão necessários técnicos apenas, mas profissionais que saibam lidar não só com as tecnologias, mas acima de tudo com as pessoas, sentimentos e emoções decorrentes dessa nova realidade-
Formato: dc.format46 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectRedação acadêmica-
Título: dc.titleA internet e a relação ensino-aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.