Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Scherre, Paula Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Bárbara Eusébio da | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Ana Paula Oliveira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:43:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:43:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/94881 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94881 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Paula Pereira Scherre | - |
Descrição: dc.description | Coorientadora: Bárbara Eusebio da Silva | - |
Descrição: dc.description | Websérie: "Escola dos Sonhos" | - |
Descrição: dc.description | O link do vídeo encontra-se no arquivo PDF | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Como produto final deste trabalho, nós educadores da Escola dos Sonhos que somos estudantes da ANE 4, pensamos em produzir uma websérie para demonstrar um pouco daquilo que vivenciamos na Escola. Cada episódio aborda o tema que cada estudante escolheu como pesquisa-ação para desenvolver dentro da sua prática pedagógica. O primeiro episódio trata-se de uma pequena amostra da Escola, como foi fundada e o seu espaço físico atualmente. O episódio que preparei para demonstrar um pouco do trabalho que desenvolvi será o de número 4. As gravações ocorreram no dia a dia da Escola durante o desenvolvimento das atividades de maneira bem simples, contei com a colaboração de Elidiana Neves, uma das educadoras da Escola que realizou as gravações e edições do episódio. Durante as gravações, as crianças agiram com bastante naturalidade e se envolveram naturalmente nos momentos vivenciados. O episódio 4 tem a duração de 10 minutos e 51 segundos | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Título: dc.title | A contribuição das curiosidades das crianças por meio dos projetos de pesquisa no processo de alfabetização | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: