Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Valentim da, 1977- | - |
Autor(es): dc.contributor | Coelho, Leila Rocha Sarmento | - |
Autor(es): dc.contributor | Cavallet, Valdo Jose, 1954- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Neves, Emiliana Maria Alexandria das | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:06:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:06:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/94866 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94866 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Valentim da Silva | - |
Descrição: dc.description | Coorientadores: Leila Rocha Sarmento Coelho, Valdo Cavalcante | - |
Descrição: dc.description | Duração do vídeo: 12 min e 40 seg | - |
Descrição: dc.description | Websérie: "Escola dos Sonhos" | - |
Descrição: dc.description | O link do vídeo encontra-se na ficha técnica | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O episódio 11 da websérie, aborda sobre o fortalecimento e a importância do colegiado estudantil na formação crítica e cidadã dos educandos na Escola dos Sonhos. Gravado em português, com áudio e vídeo no formato MP4, inclui legendas em português, disponíveis para acesso online, no link: [link disponível na ficha técnica]. Com duração aproximada de 12 minutos e 40 segundos, o episódio apresenta como a Gestão Democrática é uma forma de conceber o gerenciamento da Escola dos Sonhos de maneira que possibilite a todos os atores envolvidos no processo educacional, a participação coletiva, transparente e democrática. Por meio dessa abordagem, é possível mostrar e transformar outras instituições escolares impactando comunidades educacionais por meio da prática de uma gestão compartida, onde se faz que as vozes, se façam presentes em todo seu processo educativo | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online (1 arquivo de vídeo) : MP4 + 1 ficha técnica. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Vídeo em formato .MP4 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidade e escola | - |
Título: dc.title | Colegiado estudantil : formação de sujeitos críticos, conscientes de seus direitos e deveres por meio da gestão democrática na Escola dos Sonhos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: