Novas estratégias para o mercado editorial nacional com ênfase em obras literárias

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Autor(es): dc.contributorMazza, Rubens Sprada, 1950-2017-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorDomit, Rodrigo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:10:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:10:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/94848-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94848-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Rubens Sprada Mazza-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho trata-se de um planejamento estratégico de comunicação que visa obter dados sobre o cenário do mercado editorial, analisar as estratégias atuais e elaborar novas estratégias que visem a suprir as necessidades das editoras nacionais. Observa-se que as vendas das editoras estrangeiras seguem em ritmo crescente enquanto as editoras nacionais perdem espaço por não investirem em estratégias de comunicação. Procura-se com este trabalho dar maior valorização às ações de mídia espontânea, às ações institucionais e à publicidade de guerrilha em meio às editoras-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This project is a strategic communications plan that aims on obtaining data on the publishing market environment, analyzing the actual strategies and elaborating new strategies to supply the demands of the national publishing companies. While the sales of the foreign companies keep in increasing rhythm, the local companies keep losing their market share for not investing in communication strategies. This project also aims on giving greater valuation to the actions of spontaneous media, the institutional actions and the guerrilla advertising in the communication plans of the publishing companies-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectComunicação - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectEditoras - Brasil-
Título: dc.titleNovas estratégias para o mercado editorial nacional com ênfase em obras literárias-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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