Análise de estratégias de marketing para lançamento de carreira de músicos independentes na cultura da internet

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Autor(es): dc.contributorDias, André Bonsanto-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorGonzales, Heitor Alexandre --
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:59:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:59:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/94828-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94828-
Descrição: dc.descriptionOrientador: André Bonsanto-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho visa adentrar o universo do lançamento da carreira de músicos, mais precisamente no que tange a música independente, cobrindo de sua saída do anonimato para o reconhecimento público e o florescimento de suas trajetórias profissionais. Estudando comparativamente os meios de lançamento de carreira musical durante o apogeu da indústria fonográfica e após o surgimento de uma cultura da internet, a intenção é se aprofundar no segundo panorama, que representa o modo presente de lançamento. Para isso, a utilização da cultura da internet provê o caminho mais apropriado, segundo inúmeros casos de sucesso exponencialmente recorrentes a partir dos anos 2000, alguns dos quais abordados neste trabalho, abrindo caminho para uma compreensão mais ampla acerca do tema. O embasamento teórico e o rumo das análises é proporcionado pelos pensamentos de Pierre Lévy, Chris Anderson, Manuel Castells e Clay Shirky, entre outros-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This paper aims to enter the universe of the starting point of independent musicians' careers, more precisely approaching independent music, covering from their anonymity to their public recognition and the flourishing of their professional trajectory. Studying comparatively the means of musical career launching during the acme of the Phonographic lndustry and after the birth of a internet culture, the intention is to deepen into the second scenery, which represents the present launching model. For this, the use of the internet culture provides the most appropriate path, according to several successful cases exponentially recurrent since the 2000s, some of which approached in this paper, opening space for a wider comprehension of the subject. The theoretical foundation and the guidance to the analysis is provided by the thoughts of Pierre Lévy, Chris Andersen, Manuel Castells and Clay Shirky, among others-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing na internet-
Palavras-chave: dc.subjectInduústria musical-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica - Aspectos econômicos-
Título: dc.titleAnálise de estratégias de marketing para lançamento de carreira de músicos independentes na cultura da internet-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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