Alice no país da propaganda : um estudo da linguagem publicitária e sua recepção junto ao público infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLange, Talvani-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.contributorAraujo, Natália Serphim de-
Autor(es): dc.contributorSchneider, Thaís Cristina-
Autor(es): dc.creatorGiovanetti, Cecília Pires-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:21:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:21:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-09-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-09-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/94715-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94715-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Talvani Lange-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho consiste num estudo da construção da linguagem publicitária voltada para crianças e de como se dá a sua recepção junto às mesmas, com base teórica em Análise do Discurso e Psicologia do Consumidor. Para isso, o projeto conta com as seguintes etapas: pesquisa bibliográfica de embasamento; análise da linguagem e estratégia de persuasão utilizadas em dois vídeos da campanha "Pou pançudos da Caixa", com base nas teorias citadas e em pesquisa de dados sobre seu processo criação e planejamento; realização de pesquisa qualitativa - metodo logias adaptadas de entrevistas em grupo e em profundidade - com crianças, exi bindo a elas as peças selecionadas e investigando sua recepção; redação de apre ciação sistemática das respostas obtidas em campo; e produção de vídeo experi mental apresentando alguns pontos levantados com a pesquisa, especialmente a resposta das crianças entrevistadas-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo (Economia)-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Crianças-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discurso-
Título: dc.titleAlice no país da propaganda : um estudo da linguagem publicitária e sua recepção junto ao público infantil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.