
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Lange, Talvani | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
| Autor(es): dc.contributor | Araujo, Natália Serphim de | - |
| Autor(es): dc.contributor | Schneider, Thaís Cristina | - |
| Autor(es): dc.creator | Giovanetti, Cecília Pires | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:21:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:21:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/94715 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94715 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Talvani Lange | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho consiste num estudo da construção da linguagem publicitária voltada para crianças e de como se dá a sua recepção junto às mesmas, com base teórica em Análise do Discurso e Psicologia do Consumidor. Para isso, o projeto conta com as seguintes etapas: pesquisa bibliográfica de embasamento; análise da linguagem e estratégia de persuasão utilizadas em dois vídeos da campanha "Pou pançudos da Caixa", com base nas teorias citadas e em pesquisa de dados sobre seu processo criação e planejamento; realização de pesquisa qualitativa - metodo logias adaptadas de entrevistas em grupo e em profundidade - com crianças, exi bindo a elas as peças selecionadas e investigando sua recepção; redação de apre ciação sistemática das respostas obtidas em campo; e produção de vídeo experi mental apresentando alguns pontos levantados com a pesquisa, especialmente a resposta das crianças entrevistadas | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Consumo (Economia) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Publicidade - Crianças | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Análise do discurso | - |
| Título: dc.title | Alice no país da propaganda : um estudo da linguagem publicitária e sua recepção junto ao público infantil | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: