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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
| Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Gustavo Panicio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:53:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:53:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/94355 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94355 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Prof° Dr° Aryovaldo De Castro Azevedo Junior | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Com as inovações tecnológicas, surgiram novas formas de interação entre marcas e consumidores, além do surgimento de novos mercados devido ao crescimento dos ambientes digitais, como é o caso dos e-sports, esportes praticados por meio de jogos eletrônicos. A evolução desses jogos resultou na criação de competições e no estabelecimento de grandes empresas que formam suas equipes competitivas, gerando também uma massa de pessoas que acompanham e torcem pelos jogos na internet. Nesse contexto, o presente artigo busca compreender como a LOUD, uma empresa de e-sports, consegue conquistar tantos fãs por meio das redes sociais. A pesquisa adota um estudo de caso que analisa uma campanha promocional de roupas da marca, com o objetivo de identificar elementos característicos do marketing de relacionamento e da formação de comunidade. Além disso, busca-se observar como a LOUDexplora sua comunidade, com uma linguagem própria do mercado de e-sports, para potencializar o marketing nas redes sociais e reforçar a rentabilidade de produtos diversificados oferecidos pela marc | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : Within technological innovations, new forms of interaction between brands and consumers emerged, along with the creation of new markets due to the growth of digital environments, such as e-sports, which are sports played through electronic games. The evolution of these games led to the creation of competitions and the establishment of major companies that form their competitive teams, also generating a large audience that follows and cheers for the games on the internet. In this context, the present article seeks to understand how LOUD, an e-sports company, manages to gain so many fans through social media. The research adopts a case study that analyzes a promotional campaign for the brand’s clothing, with the aim of identifying key elements of relationship marketing and community building. Additionally, the study seeks to observe how LOUD explores its community, using a unique language specific to the e-sports market, to enhance social media marketing and reinforce the profitability of the diverse products offered by the brand | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Jogos eletrônicos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Clientes - Fidelização | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Marketing de relacionamento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais on-line | - |
| Título: dc.title | Redes sociais e e-sports : um estudo de caso sobre a fidelização do público da Lound Gaming | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
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