Storytelling como diferenciação no mercado : um estudo de caso da Goodies Bakery

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPadilha, Ana Caroline de Bassi-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorPassos, Mariana Luiza Moreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:13:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:13:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/94351-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94351-
Descrição: dc.descriptionOrientador (a): Profª. Ana Caroline de Bassi Padilha-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo objetiva investigar as estratégias de narrativa de marca utilizados pela confeitaria curitibana Goodies Bakery. Fundada em 2012, a Goodies é uma empresa do setor de confeitaria que se destaca por trazer uma temática lúdica aos espaços físicos da sua loja e aos cardápios periódicos. A empresa utiliza uma abordagem criativa na divulgação de seus produtos, desenvolvendo materiais de comunicação como vídeos, fotografias e postagens nas redes sociais que envolvem e cativam os clientes pelas narrativas de marca e comunicação integrada. Dessa maneira, para o desenvolvimento desse artigo, foi utilizada a análise qualitativa de conteúdo textual e imagético dos materiais que envolvem a comunicação da marca como dos cardápios e espaços físicos para compreender como a Goodies Bakery constrói sua identidade de marca e se diferencia no mercado-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This article aims to investigate the brand narrative strategies employed by the Curitiba-based confectionery Goodies Bakery. Founded in 2012, Goodies is a company in the confectionery sector that stands out for incorporating a playful theme into its physical store spaces and periodic menus. The company adopts a creative approach to promoting its products, developing communication materials such as videos, photographs, and social media posts that engage and captivate customers through brand narratives and integrated communication. To develop this article, a qualitative analysis of textual and visual content was conducted on the brand’s communication materials, including menus and physical spaces, to understand how Goodies Bakery constructs its brand identity and differentiates itself in the market-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativa publicitária-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectConfeitaria - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectMarca registrada-
Título: dc.titleStorytelling como diferenciação no mercado : um estudo de caso da Goodies Bakery-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.