
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Shibayama, Ayumi Nakaba, 1978- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
| Autor(es): dc.creator | Neves, Milena Colomby das | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:41:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:41:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/94344 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94344 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Profª. Drª. da Ayumi Nakaba Shibayama | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho busca realizar uma análise semiótica a partir da tríade peirceana, proposta por Charles Sanders Peirce, em relação às pulseiras da amizade, citadas na música "You’re on Your Own, Kid", de Taylor Swift. Aplicando os conceitos propostos em publicações em redes sociais feitas pelos fãs da artista, foi possível associar os termos "representamen", "objeto" e "interpretante" de forma eficaz, bem como entender a importância do fenômeno para profissionais da comunicação e como os estudos semióticos seguem importantes na contemporaneidade | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : This paper aims to conduct a semiotic analysis based on the Peircean triad, proposed by Charles Sanders Peirce, in relation to the friendship bracelets mentioned in Taylor Swift's song "You’re on Your Own, Kid." By applying the concepts outlined in social media posts made by the artist’s fans, it was possible to effectively associate the terms "representamen" "object" and "interpretant", as well as understand the significance of the phenomenon for communication professionals and how semiotic studies remain relevant in contemporary times | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Música - Semiótica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação de massa | - |
| Título: dc.title | "So make the friendship bracelets" : uma análide semiótica das pulseiras da amizade de Taylor Swift na tríade peirceana | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: