Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ordonhes, Mayara Torres, 1994- | - |
Autor(es): dc.contributor | Cavichiolli, Fernando Renato | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Física | - |
Autor(es): dc.creator | Viana, Vinicius de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:19:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:19:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/94325 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94325 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Profa. Dra. Mayara Torres Ordonhes | - |
Descrição: dc.description | Coorientador: Prof. Dr. Fernando Renato Cavichiolli | - |
Descrição: dc.description | Monografia (Licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Graduação em Educação Física | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A análise de desempenho é uma área que cresce cada vez mais no Futebol, e sua importância cresce junto com a evolução da tática, servindo como ferramenta qualitativa e quantitativa para exposição de dados aos treinadores e jogadores. O presente estudo buscou entender como a análise de desempenho qualitativa impactou na formação de atletas de um clube paranaense de futebol feminino. Para isso foi feita uma investigação de campo buscando investigar e caracterizar como é feito o processo de análise de desempenho deste clube específico durante o Campeonato Paranaense Sub- 17 Feminino, para então, realizar entrevistas com cinco atletas Sub 17 buscando sua própria percepção do impacto que as análises tiveram na sua formação e na competição que ocorreu durante o estudo. A partir das observações realizadas durante os treinamentos, jogos e reuniões de análise da equipe, junto das entrevistas com as atletas, o estudo mostra como a análise de desempenho qualitativa impactou positivamente as atletas em sua formação, na aprendizagem dos conceitos de futebol, no entendimento do modelo de jogo específico da equipe e no resultado da competição. As atletas também contribuíram col sugestões para a melhora do processo de análise do clube | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Futebol | - |
Palavras-chave: dc.subject | Futebol feminino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quimica analitica qualitativa | - |
Título: dc.title | O uso de análise de desempenho qualitativa na formação de atletas no futebol feminino : o estudo de um caso paranaense | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: