Estratégias de marketing para engajar mulheres torcedoras : um estudo do caso do Athletico Paranaense

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorCabral, Stephany Streit Saldanha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:03:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:03:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/94317-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94317-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profº Drº Aryovaldo de Castro Azevedo Junior-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente estudo teve como objetivo identificar e analisar estratégias de marketing implementadas por clubes de futebol brasileiros para atrair e fidelizar mulheres torcedoras, visando entender quais são adaptáveis para o contexto do Club Athletico Paranaense. A pesquisa, embasada em um levantamento documental e bibliográfico e análise de cases de sucesso, revelou que programas de sócia-torcedora com benefícios exclusivos, a criação de ambientes seguros nos estádios e a participação das mulheres nas decisões do clube são iniciativas relevantes para o engajamento do público feminino. O estudo contribui para o campo do marketing esportivo ao oferecer insights práticos para clubes que buscam ampliar sua base de torcedores e fortalecer sua marca-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectClubes de futebol - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectFutebol - Torcedores-
Palavras-chave: dc.subjectMulheres-
Palavras-chave: dc.subjectMarca registrada-
Título: dc.titleEstratégias de marketing para engajar mulheres torcedoras : um estudo do caso do Athletico Paranaense-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.