Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
Autor(es): dc.creator | Cabral, Stephany Streit Saldanha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:03:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:03:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/94317 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94317 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Profº Drº Aryovaldo de Castro Azevedo Junior | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente estudo teve como objetivo identificar e analisar estratégias de marketing implementadas por clubes de futebol brasileiros para atrair e fidelizar mulheres torcedoras, visando entender quais são adaptáveis para o contexto do Club Athletico Paranaense. A pesquisa, embasada em um levantamento documental e bibliográfico e análise de cases de sucesso, revelou que programas de sócia-torcedora com benefícios exclusivos, a criação de ambientes seguros nos estádios e a participação das mulheres nas decisões do clube são iniciativas relevantes para o engajamento do público feminino. O estudo contribui para o campo do marketing esportivo ao oferecer insights práticos para clubes que buscam ampliar sua base de torcedores e fortalecer sua marca | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Clubes de futebol - Curitiba (PR) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Futebol - Torcedores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulheres | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marca registrada | - |
Título: dc.title | Estratégias de marketing para engajar mulheres torcedoras : um estudo do caso do Athletico Paranaense | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: