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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
| Autor(es): dc.creator | Souza, Natália Pereira da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:33:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:33:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/94311 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/94311 | - |
| Descrição: dc.description | Orientação: Prof. Dr. Aryovaldo De Castro Azevedo Junior | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho analisa como a Riot Games utiliza o storytelling transmídia em suas estratégias de marketing, consolidando League of Legends como uma Lovemark no mercado global de jogos eletrônicos. O estudo é classificado como uma análise documental e estudo de caso, investigando a aplicação dos conceitos de Lovemark e storytelling na lore do jogo, as práticas de marketing que fomentam conexões emocionais entre os jogadores e o universo narrativo, e a expansão dessas histórias para diferentes mídias e formatos. A pesquisa revelou que a Riot Games constrói um universo narrativo imersivo por meio de cinemáticas, eventos, conteúdos digitais e expansões transmídia, como a série Arcane e as bandas virtuais K/DA e Pentakill. Essas práticas conectam emocionalmente os jogadores ao universo de League of Legends, promovendo engajamento e lealdade além da razão. Conclui-se que a Riot Games é uma potência em storytelling no marketing, utilizando estratégias que transformam sua marca em umícone cultural global | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : This paper analyzes how Riot Games employs transmedia storytelling in its marketing strategies, establishing League of Legends as a Lovemark in the global electronic gaming market. The study is classified as a documentary analysis and case study, investigating the application of Lovemark and storytelling concepts in the game's lore, the marketing practices that foster emotional connections between players and the narrative universe, and the expansion of these stories across different media and formats. The research revealed that Riot Games builds an immersive narrative universe through cinematics, events, digital content, and transmedia expansions, such as the Arcane series and virtual bands K/DA and Pentakill. These practices emotionally connect players to the League of Legends universe, fostering engagement and loyalty beyond reason. It concludes that Riot Games is a powerhouse in storytelling within marketing, utilizing strategies that transform its brand into a global cultural icon | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Jogos eletrônicos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | League of Legends (Jogo) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Marca registrada | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Marketing | - |
| Título: dc.title | Cultivando uma lovemark : como a Riot Games utiliza storytelling para engajar e conectar a comunidade global de League of Legends | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
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