
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Pinto, José Simão de Paula, 1963- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
| Autor(es): dc.creator | Matos Neto, João Cesar de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:18:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:18:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/93952 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/93952 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Dr. José Simão de Paula Pinto | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este estudo aborda a implementação de um treinamento em vídeo para capacitar empresas subcontratadas no uso do sistema de gestão de documentos técnicos GREENDOCS, na Andritz Brasil. A partir da necessidade de otimizar a utilização do GREENDOCS e reduzir a sobrecarga do Setor de Documentação Técnica com treinamentos remotos síncronos, foi desenvolvido e implementado um treinamento em vídeo, visando à padronização e eficiência no processo de capacitação. O estudo analisa os impactos dessa implementação na redução do tempo e recursos investidos em treinamentos remotos síncronos, além de avaliar a eficácia do treinamento na autonomia e no desempenho das subcontratadas. A metodologia utilizada inclui a coleta de dados através de questionários aplicados aos membros do Setor de Documentação Técnica e a análise das estatísticas de uso da plataforma de E-learning. Os resultados indicam uma redução significativa na necessidade de suporte contínuo, além de melhorias na gestão do tempo e na qualidade das entregas. Contudo, foram identificadas dificuldades persistentes, como a baixa taxa de finalização do treinamento e o surgimento de dúvidas recorrentes. O estudo sugere a necessidade de ajustes contínuos no conteúdo do treinamento e no suporte oferecido às subcontratadas para maximizar os benefícios dessa solução | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : The study addresses the implementation of video training to educate subcontracted companies on using the GREENDOCS technical document management system at Andritz Brasil. Based on the need to optimize the use of GREENDOCS and reduce the Technical Documentation Department’s workload with live training sessions, a video-based training program was developed and implemented to standardize and improve the efficiency of the training process. The study examines the impact of this implementation in reducing the time and resources spent on remote live training, as well as evaluating the effectiveness of the training in enhancing the autonomy and performance of subcontractors. The methodology used includes data collection through questionnaires administered to members of the Technical Documentation Department and analysis of the statistics from the E-learning platform. The results indicate a significant reduction in the need for ongoing support, as well as improvements in time management and the quality of deliveries. However, persistent challenges were identified, such as the low completion rate of the training and recurring questions from users. The study suggests the need for continuous adjustments to the training content and the support provided to subcontractors to maximize the benefits of this solution | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento da informação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Documentos eletrônicos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pessoal - Treinamento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
| Título: dc.title | Implementação de treinamento em vídeo para empresas subcontratadas no sistema GREENDOCS : estudo de caso na Andritz Brasil | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: