
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Brito, Gláucia da Silva, 1961- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Quadros, Cláudia Irene de, 1968- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Autor(es): dc.creator | Paula, Pedro Henrique Neves de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:28:43Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:28:43Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/93324 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/93324 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadoras: Profa. Dra. Glaucia da Silva Brito (TCC1) e Profa. Dra. Claudia Irene de Quadros (TCC2) | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho estuda o REP Festival, um evento de rap no Brasil, com foco nas crises vivenciadas pela empresa carioca REP LTDA nas redes sociais. A partir de um estudo de caso, procuramos analisar de que modo foram exploradas as estratégias de comunicação após uma série de equívocos na organização do evento realizado no primeiro semestre de 2023, em Guaratiba, no Rio de Janeiro de Janeiro. A reputação e a gestão de crises na comunicação são os eixos teóricos que conduzem este estudo. O corpus desta pesquisa é constituído da plataforma rede social X (antigo Twitter) do REP Festival, matérias de jornais com repercussão nacional e o site da empresa. Este TCC mostrou que é necessário planejamento para gerir possíveis crises. O contexto de crescente importância das mídias sociais e das mudanças climáticas exige uma abordagem comunicativa proativa e abrangente para preservar a reputação dos eventos | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : This paper studies the REP Festival, a rap event in Brazil, focusing on the crises experienced by the Rio de Janeiro-based company REP LTDA on social media. Through a case study, we seek to analyze how communication strategies were exploited following a series of mistakes in organizing the event held in the first half of 2023, in Guaratiba, Rio de Janeiro. Reputation and crisis management in communication are the theoretical pillars guiding this study. The corpus of this research consists of the social media platform X (formerly Twitter) of the REP Festival, nationally impactful newspaper articles, and the company’s website. This final project showed that planning is necessary to manage potential crises. Given the increasing significance of social media and climate change, a proactive and comprehensive communication strategy is essential to protect the reputation of events | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relações públicas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Eventos especiais - Planejamento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração de crises | - |
| Título: dc.title | Comunicação em contexto de crises nas redes sociais : estudo de caso do REP Festival | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: