Design Thinking na Criação de Materiais Científicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal do Paraná-
Autor(es): dc.creatorGabriela Gusmão Barzagli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:11:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:11:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/93293-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/93293-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa objetiva a verificação da aplicabilidade do design thinking na elaboração de materiais científicos.  O design thinking é uma metodologia não linear de produção que leva em conta o cenário e as necessidades e desejos do usuário para a criação ou adaptação de um produto ou serviço inovador. Parte-se de um estudo bibliográfico que aprofundará os conhecimentos sobre o design thinking e elencam-se que produtos informacionais atenderiam ao interesse de jovens pesquisadores para disseminação de suas pesquisas cientificas. Parte-se do pressuposto de que a proposta de vídeos autoexplicativos de cunho científico seja capaz de mudar o que seria tradicionalmente apresentado em um pôster de papel ou lona por seu autor num evento científico: o vídeo pôster. Atrelar o design thinking ao desenvolvimento de um produto científico garante o comprometimento à solução do problema apontado e um resultado que atenda às expectativas de um produto capaz de tornar mais eficaz e atrativa a explanação de informação científica.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIV Jornada de Gestão da Informação (SuGestão 2017)-
Título: dc.titleDesign Thinking na Criação de Materiais Científicos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.