Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Programa de Pós-Graduação de Engenharia de Transportes e Gestão Territorial (PPGTG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | - |
Autor(es): dc.creator | Tiago Augusto Pianezzer | - |
Autor(es): dc.creator | Jorge Destri Júnior | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:10:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:10:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/93236 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/93236 | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho avalia os resultados da correlação existente entre a classificação de segmentos críticos em rodovias usando duas metodologias com abordagens distintas: reativa proposta por DNIT e preditiva proposta por iRAP. Para tanto foi utilizada a Técnica de Correlação de Postos de Spearman, avaliando as classificações de segmentos críticos de cada metodologia de modo geral, considerando aspectos como o ambiente ou o relevo da rodovia. A comparação das duas metodologias demonstrou que as mesmas não são correlacionadas independente se de modo geral ou de acordo com o ambiente ou de acordo com o relevo. Além disso, as comparações entre as metodologias indicam que ao comparar uma metodologia preditiva com uma outra reativa não necessariamente os mesmos segmentos de rodovia são considerados como críticos. Mesmo assim, identificar se o risco oferecido por uma rodovia ao usuário se traduz na ocorrência de acidentes é de fundamental importância para a questão de Segurança Viária. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | 2º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 3º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 3º Urbanidade | - |
Título: dc.title | ANÁLISE COMPARATIVA DE METODOLOGIAS PARA IDENTIFICAÇÃO DE SEGMENTOS CRÍTICOS EM RODOVIAS RURAIS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: