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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | - |
Autor(es): dc.creator | Breno Barra | - |
Autor(es): dc.creator | Yader Guerrero | - |
Autor(es): dc.creator | Alexandre Mikowski | - |
Autor(es): dc.creator | Marcelo Heidemann | - |
Autor(es): dc.creator | Helena Paula Nierwinski | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:18:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:18:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/93226 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/93226 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo principal deste trabalho é contribuir para a elaboração da solução do projeto de pavimentação do Terminal Universitário de ônibus, a ser implantado na região Norte de Joinville-SC. Neste contexto, as soluções de pavimento rígido e intertravado foram analisadas. Para tanto, o dimensionamento proposto das estruturas de pavimento compreende o uso das metodologias utilizadas no Brasil, a saber: Portland Cement Association (PCA/84) para o pavimento rígido, e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) para o pavimento intertravado, considerados para as zonas de plataforma e de manobras, respectivamente. Os materiais constituintes foram especificados com base em estudos já desenvolvidos anteriormente, a partir de materiais provenientes de jazidas localizadas na Região Metropolitana de Joinville, atendo-se este trabalho, portanto, nos critérios de projeto propriamente ditos do terminal mencionado. O estudo do tráfego foi desenvolvido a partir de dados fornecidos por empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Joinville. Os resultados obtidos apontam que as soluções projeto adotadas, em que pese o empirismo dos métodos utilizados, são aplicáveis do ponto de vista técnico-ambiental e aportam baixo custo de implantação, devido à especificação de materiais locais oriundos de rejeito de produção industrial e da produção de peças pré-moldadas de concreto pela própria prefeitura municipal. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | 2º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 3º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 3º Urbanidade | - |
Título: dc.title | PROPOSTA DE PAVIMENTO RÍGIDO E INTERTRAVADO PARA PROJETO DE TERMINAL DE ÔNIBUS EM JOINVILLE-SC | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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