PROPOSTA DE PAVIMENTO RÍGIDO E INTERTRAVADO PARA PROJETO DE TERMINAL DE ÔNIBUS EM JOINVILLE-SC

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal de Santa Catarina (UFSC)-
Autor(es): dc.creatorBreno Barra-
Autor(es): dc.creatorYader Guerrero-
Autor(es): dc.creatorAlexandre Mikowski-
Autor(es): dc.creatorMarcelo Heidemann-
Autor(es): dc.creatorHelena Paula Nierwinski-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:18:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:18:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/93226-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/93226-
Descrição: dc.descriptionO objetivo principal deste trabalho é contribuir para a elaboração da solução do projeto de pavimentação do Terminal Universitário de ônibus, a ser implantado na região Norte de Joinville-SC. Neste contexto, as soluções de pavimento rígido e intertravado foram analisadas. Para tanto, o dimensionamento proposto das estruturas de pavimento compreende o uso das metodologias utilizadas no Brasil, a saber: Portland Cement Association (PCA/84) para o pavimento rígido, e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) para o pavimento intertravado, considerados para as zonas de plataforma e de manobras, respectivamente. Os materiais constituintes foram especificados com base em estudos já desenvolvidos anteriormente, a partir de materiais provenientes de jazidas localizadas na Região Metropolitana de Joinville, atendo-se este trabalho, portanto, nos critérios de projeto propriamente ditos do terminal mencionado. O estudo do tráfego foi desenvolvido a partir de dados fornecidos por empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Joinville. Os resultados obtidos apontam que as soluções projeto adotadas, em que pese o empirismo dos métodos utilizados, são aplicáveis do ponto de vista técnico-ambiental e aportam baixo custo de implantação, devido à especificação de materiais locais oriundos de rejeito de produção industrial e da produção de peças pré-moldadas de concreto pela própria prefeitura municipal.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relation2º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 3º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 3º Urbanidade-
Título: dc.titlePROPOSTA DE PAVIMENTO RÍGIDO E INTERTRAVADO PARA PROJETO DE TERMINAL DE ÔNIBUS EM JOINVILLE-SC-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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