RELAÇÃO ENTRE O NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO E A MACROTEXTURA SUPERFICIAL DAS RODOVIAS PARANAENSES

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUFPR-
Autor(es): dc.creatorAline Eskelsen da Silva-
Autor(es): dc.creatorBruno Henrique Moraes-
Autor(es): dc.creatorKarina Rosa Mendes-
Autor(es): dc.creatorJoe Arnaldo Villena Del Carpio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:26:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:26:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/93207-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/93207-
Descrição: dc.descriptionA macrotextura dos pavimentos pode ser definida como as asperezas superficiais causadas pelos agregados aparentes. Quanto mais grosseira a macrotextura maior é a capacidade de escoamento superficial da água e maior é a segurança do motorista no controle do veículo quando o mesmo se desloca a altas velocidades e em condições de pista molhada. Desta forma, a melhora da macrotextura do pavimento é uma alternativa para evitar acidentes de trânsito nas rodovias.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relation1º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 2º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 2º Urbanidade-
Palavras-chave: dc.subjectMacrotextura de pavimentos-
Palavras-chave: dc.subjectacidentes de trânsito-
Palavras-chave: dc.subjectensaio de mancha de areia-
Título: dc.titleRELAÇÃO ENTRE O NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO E A MACROTEXTURA SUPERFICIAL DAS RODOVIAS PARANAENSES-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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