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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | UFPR | - |
Autor(es): dc.creator | Aline Eskelsen da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Bruno Henrique Moraes | - |
Autor(es): dc.creator | Karina Rosa Mendes | - |
Autor(es): dc.creator | Joe Arnaldo Villena Del Carpio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:26:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:26:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/93207 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/93207 | - |
Descrição: dc.description | A macrotextura dos pavimentos pode ser definida como as asperezas superficiais causadas pelos agregados aparentes. Quanto mais grosseira a macrotextura maior é a capacidade de escoamento superficial da água e maior é a segurança do motorista no controle do veículo quando o mesmo se desloca a altas velocidades e em condições de pista molhada. Desta forma, a melhora da macrotextura do pavimento é uma alternativa para evitar acidentes de trânsito nas rodovias. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | 1º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 2º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 2º Urbanidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Macrotextura de pavimentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | acidentes de trânsito | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensaio de mancha de areia | - |
Título: dc.title | RELAÇÃO ENTRE O NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO E A MACROTEXTURA SUPERFICIAL DAS RODOVIAS PARANAENSES | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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