Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | UFPR | - |
Autor(es): dc.creator | Eliane Villa Lobos Strapasson | - |
Autor(es): dc.creator | Mary Angela Nardelli | - |
Autor(es): dc.creator | Thaisa Emanuelli Vianna | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:10:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:10:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92776 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92776 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa teve como objetivo: identificar e analisar o nível de interatividade entre monitor/mediador e visitante, considerando alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, durante uma aula passeio no Museu da Terra e da Vida (CENPÁLEO) de Mafra/SC, visto a necessidade de estudos relacionados à interpretação dos conhecimentos transmitidos por um monitor/mediador aos visitantes. Com uma metodologia exploratória e descritiva foi possível verificar que ocorre de fato uma interação de forma dinâmica e criativa, porém poderiam ser desenvolvidas atividades mais lúdicas para despertar um maior interesse dos alunos visitantes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | XXII Semana Paranaense de Turismo da UFPR - SEPATUR 2015 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo pedagógico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aula passeio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interatividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perfil profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museu. | - |
Título: dc.title | A interatividade entre monitor/mediador e aluno visitante durante uma aula passeio no Museu da Terra e da Vida (CENPÁLEO) de Mafra, Santa Catarina/SC, Brasil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: