O uso da Ética e da Responsabilidade Social pelo setor hoteleiro: a influência no processo de tomada de decisão dos consumidores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal do Paraná-
Autor(es): dc.creatorCristiana Lis das Chagas Lima-
Autor(es): dc.creatorPatrícia Scain-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:39:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:39:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92767-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92767-
Descrição: dc.descriptionDiante de uma sociedade sensibilizada com o uso da responsabilidade social, o setor hoteleiro percebe a oportunidade de utilizá-lo como elemento capaz de enaltecer sua marca. Partindo desse princípio, buscou-se através de uma pesquisa explicativa e descritiva, com a análise dos dados bibliográficos, documentais e observação das práticas dos hotéis no TripAdvisor, identificar como a ética e a responsabilidade social estão sendo aplicados na hotelaria com o propósito de influenciar a tomada de decisão do consumidor. Verificou-se assim que, as práticas sociais estão sendo adotadas como fator fortalecedor de imagem, competitividade e atração da marca hoteleira.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXXIII Semana Paranaense de Turismo da UFPR - SEPATUR 2016-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade Social-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do Consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectPrograma Ecolíderes.-
Título: dc.titleO uso da Ética e da Responsabilidade Social pelo setor hoteleiro: a influência no processo de tomada de decisão dos consumidores-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.